Motores do Opensynth SF2 (Pagos): Pianoteq Modelador Físico.
Pianoteq é um instrumento virtual proprietário e premiado, capaz de recriar o som de uma ampla gama de instrumentos acústicos e eletroacústicos. O software Zynthian inclui uma versão demo limitada que pode ser atualizada para a versão licenciada.
5/25/20257 min read


O Pianoteq é um instrumento virtual proprietário e premiado, capaz de recriar o som de uma ampla gama de instrumentos acústicos e eletroacústicos. O software Zynthian inclui uma versão demo limitada que pode ser atualizada para a versão licenciada.O que torna o Pianoteq superior a outros instrumentos virtuais é que os instrumentos são fisicamente modelados e, portanto, podem simular a tocabilidade e o comportamento complexo de instrumentos acústicos reais. Ao omitir o uso de samples, o tamanho do arquivo é apenas uma pequena fração do oferecido por outros instrumentos virtuais, perfeito para uso em qualquer laptop moderno.
A Steinway & Sons aprovou o som e a tocabilidade dos instrumentos virtuais Steinway Model D e Steinway Model B da Pianoteq, que se beneficiaram do modelo físico aprimorado. Esses magníficos pianos de cauda virtuais agradarão a todos os músicos em busca da assinatura sonora mais famosa de um piano.
Vívido: O piano cria o som em tempo real enquanto você toca e leva em conta todos os fatores complexos que tornam o piano um instrumento verdadeiramente vívido, como a interação entre as cordas, o uso dos pedais, a ressonância do gabinete e a posição dos martelos. Você sentirá como se tivesse um piano de verdade à sua frente... como se pudesse simplesmente se inclinar e tocar as cordas!
Versátil: a Pianoteq apresenta novos métodos para ajustar o som do piano exatamente como você gosta! Alterações que até então só podiam ser feitas por afinadores de piano agora são possíveis diretamente na interface. Em segundos, você pode ajustar o som a um tipo específico de música ou estilo de execução. As diversas opções podem ser salvas como uma configuração personalizada que você pode compartilhar com outros usuários da Pianoteq.
Expressivo: Todas as variações detalhadas do timbre estão lá, do pianíssimo mais fraco ao fortíssimo mais forte! O que você expressa no seu teclado também será o que você realmente ouve. O som até mesmo do pianíssimo mais fraco é absolutamente puro, sem qualquer ruído de quantização audível.
Características
Parâmetros físicos exclusivos ajustáveis, como largura do uníssono, alongamento de oitava, dureza do martelo, caixa harmônica, comprimento das cordas, ressonância simpática, ressonância de escala duplex.
Variação progressiva do timbre (usa todas as 127 velocidades MIDI)
Controle da dinâmica em timbre e volume
Aftertouch polifônico (particularmente interessante para o clavicórdio)
Ressonâncias simpáticas realistas, incluindo escala duplex
Microtuning, suporta formato Scala
Ruídos mecânicos ajustáveis (amostrados ou modelados)
Equalizador gráfico integrado
Curva gráfica integrada para velocidade da tecla, nota desligada e pedal
Assistente de calibração de teclado
Dez tipos de pedais: Sustain, Soft, Harmonic, Sostenuto, Super Sostenuto, Rattle, Buff Stop, Celeste, Pinch Harmonic, Glissando
Pedal de sustentação progressiva, permitindo efeitos de pedal parcial
Reverberações de convolução
Efeitos: Tremolo, Wah, Chorus, Flanger, Phaser, Fuzz, Delay, Amp, Compressor, Mini-eq.
Batida de martelo (repetição de notas)
Condição do instrumento (de novo a usado)
Posição variável da tampa
Cinco microfones ajustáveis
Multicanal - até 5 canais
Sem ruído de quantização (computação interna de 32 bits)
Renderiza formatos MIDI de alta resolução CC#88 e Disklavier XP.
Instala e carrega em segundos
Tamanho de arquivo extremamente pequeno (menos de 50 MB)
Extensão de gama de teclas (105 teclas = 8+2/3 oitavas) para os pianos de cauda Steinway D e K2
Mac OS X 10.7 ou posterior, Windows 7 ou posterior, Linux (x86 e ARM)
Instrumentos:
Piano de cauda Steinway Modelo D
Autorizado pela Steinway & Sons. O piano de cauda Hamburg Steinway Modelo D é famoso por sua requintada expressão musical e está presente em diversos estúdios de gravação e salas de concerto de destaque no mundo todo.
Piano de cauda Steinway Modelo B
O instrumento que serviu de referência é um Steinway B de Hamburgo, pertencente à Edição Martha Argerich, um conjunto de 25 pianos de cauda selecionados e assinados em 2014 pela prestigiada pianista por sua musicalidade. Sutis refinamentos no modelo físico foram feitos, resultando em um timbre notavelmente claro e uma dinâmica impressionante.
Piano de cauda C. Bechstein DG
Este modelo físico do C. Bechstein Digital Grand é originalmente derivado de um piano de cauda de concerto C. Bechstein D 282, capturado pelo aclamado estúdio Teldex Recording em Berlim. Autorizado pela Bechstein, o modelo Pianoteq reproduz o som excepcionalmente brilhante e potente do C. Bechstein D 282 com sua voz melodiosa e ricamente colorida, adequada para diversos gêneros musicais.
Piano de cauda Ant. Petrof 275
O piano de cauda para concerto Ant. Petrof 275 é o carro-chefe da Petrof, trazendo a autoridade necessária para salas de concerto. Mantém o timbre colorido, romântico e harmônico pelo qual os instrumentos Petrof são tão elogiados, graças aos materiais de primeira qualidade.
Piano de cauda Steingraeber E-272
O piano de cauda para concerto Steingraeber E-272 é elogiado por muitos pianistas como um dos instrumentos mais distintos e excepcionais do mercado atualmente. Este instrumento virtual, fisicamente modelado para o Pianoteq 6, captura o som característico do Steingraeber com uma variedade de predefinições que oferecem cores diferentes, adequadas para diversos tipos de música.
Piano de cauda Grotrian Concert Royal
O piano de cauda Concert Royal da Grotrian é, com razão, considerado um dos melhores pianos de cauda do mundo. Seu timbre, mecanismo de execução e construção atendem aos mais altos padrões de qualidade, refinamento e perfeição – qualidades que podem ser ouvidas e sentidas até mesmo na última fileira de grandes salas e casas de concerto.
Piano de cauda Blüthner Modelo 1
Autorizado pela Blüthner, este é o primeiro modelo físico do mundo do melhor piano de cauda da Blüthner, amplamente aclamado por seu uso em palcos de concertos. Um dos nossos modelos de piano de cauda mais populares.
Piano de cauda K2
O piano de cauda K2 foi criado para o Pianoteq 5. Graças ao seu gabinete de 2,11 m (6' 11”), a qualidade sonora é magnífica, proporcionando um equilíbrio perfeito entre calor, brilho e clareza. Aprecie seu caráter sombrio e amadeirado em um ambiente musical completo.
Piano de rock YC5
O piano Rock foi desenvolvido para atender aos requisitos de um piano pop/rock específico, modelado a partir de um conhecido piano de cauda japonês, frequentemente visto em palcos e muito apreciado por artistas em turnê por suas qualidades musicais e confiabilidade.
Piano vertical U4
O piano vertical U4 enfatiza as características dos pianos verticais, oferecendo 21 predefinições empolgantes. Além do belo timbre de pianos acústicos bem construídos, há algumas "imperfeições" aumentadas em predefinições como Blues, Vintage, Honky Tonk, Detuned, Ruined, Bierkeller, Tacky, Wavy, Weathered, Club...
Coleção Karsten
A Coleção Karsten inclui cinco instrumentos históricos construídos entre 1600 e 1858, cedidos pelo colecionador de instrumentos Peter Karsten (Braunschweig, Alemanha). A cópia virtual do piano quadrado Steinway de Nova York (1858) foi avaliada e autorizada pela Steinway & Sons.
Coleção histórica Kremsegg nº 1
A coleção nº 1 do museu Kremsegg inclui quatro pianos históricos dos séculos XVIII e XIX: Dohnal, Besendorfer, Erard e Streicher. Incomparáveis para reproduzir a música dos compositores do século XIX, mas também para tocar outros estilos musicais, como o jazz.
Coleção histórica Kremsegg nº 2
A coleção nº 2 do museu Kremsegg inclui 4 pianos históricos dos séculos XVIII e XIX: Broadwood, Pleyel, Frenzel e Bechstein. Incomparáveis para reproduzir a música dos compositores do século XIX, mas também para tocar outros estilos musicais, como o jazz.
Pacote de instrumentos de cravo
O cravo Hans Ruckers II para Pianoteq é um instrumento virtual soberbo, com som e resposta autênticos, e é um prazer tocá-lo. Ele é equipado com três registros — 8' inferior, 8' superior e 4' — que podem ser combinados de maneiras impossíveis no mundo real.
Harpas
O pacote Harpa inclui uma Harpa de Concerto e uma Harpa Celta. A Harpa de Concerto é fisicamente modelada a partir de uma harpa de concerto Salvi, usada por muitos compositores barrocos e clássicos nos séculos XVIII e XIX. A Harpa Celta é frequentemente ouvida na música folclórica, bem como na música clássica antiga e na música new age contemporânea. Ambas as harpas incluem pedais acionados pelo pé para alterar as notas das cordas. Elas também permitem tocar harmônicos (flageolets) e glissandos.
Pianos elétricos: MKI, MKII e W1
Você certamente já conhece esses famosos pianos eletroacústicos dos anos 70. Três instrumentos incríveis com um som deslumbrante, Vintage Tines MKI, Vintage Tines MKII e Vintage Reeds W1, estão incluídos. Cada instrumento vem com diversas variantes e você pode personalizá-los ao seu gosto.
Coleção Hohner
Testada e autorizada pela Hohner, esta coleção inclui quatro famosos instrumentos de teclado da Hohner: Electra-piano, Pianet N, Pianet T e Clavinet D6. Fabricados pela Hohner do início dos anos 60 ao início dos anos 80, eles apareceram em muitos discos de sucesso da época. Hohner® é uma marca registrada da Matth. Hohner GmbH.
Vibrações: Vibrafones VB e VM
Dois vibrafones virtuais, VM e VB, reproduzem fielmente o som característico de duas marcas renomadas de vibrafones. O VM é uma cópia virtual de um vibrafone Musser (EUA), pertencente ao famoso vibrafonista francês Dany Doriz. O VB é uma cópia virtual de um vibrafone Bergerault (França).
Celeste: Celesta, Glockenspiel, Toy Piano e Kalimba
Este pacote inclui quatro instrumentos: Celesta, Glockenspiel, Toy Piano e Kalimba. Ao percutir placas de metal, os sons têm uma qualidade semelhante à de um sino que fascina compositores ao longo da história e até hoje. Os modelos Toy Piano e Glockenspiel têm alcances de oitava ligeiramente estendidos. A Kalimba, também conhecida como Mbira, é um pequeno instrumento de mão, originário da África.
Xylo: Baixo marimba + Xilofone
Xilofone e marimba baixo são semelhantes ao vibrafone, mas utilizam barras de madeira em vez de alumínio. Cada barra, que vibra ao ser batida com baquetas, é emparelhada com um ressonador metálico ajustado para amplificar o som.
Steelpans: Tambor de aço + Bandeja manual + Tambor de tanque + Tambor espaçado
Este pacote inclui quatro instrumentos: Steel Drum, Spacedrum, Hand Pan e Tank Drum. Cada instrumento vem com uma predefinição fiel ao modelo original e diversas variantes.
Instrumentos livres
Além dos instrumentos acima, a Modartt oferece aos usuários do Pianoteq um rico conjunto de instrumentos gratuitos, incluindo antecessores de piano, como címbalo, cravo e clavicórdio, um piano eletroacústico CP-80, sinos, sinos tubulares, etc.
Adquira sua licença no site:
Opensynth SF2
O Sistema Operacional baseado no Zynthian OS
Inclui mais de 30 motores de sintetizador.
Emulações de instrumentos clássicos:
Pianos, pianos elétricos (rhodes, wurly, clavinet, ...), órgão hammond, órgão combo, órgão de tubos, DX7, oberheim, Juno 60, ...
Sintetizadores analógicos virtuais incríveis: ZynAddSubFX, SurgeXT, helm, noizemaker, amsynth, synthv1, padthv1, ...
SoundFonts: os formatos SF2, SF3, SFZ e GIG são suportados. 4 GB de soundfonts incluídos.
Inovação e tecnologia
Entre em contato conosco pela aba "Contato"
para saber mais sobre o Opensynth SF2.
Deixe sua mensagem e seu e-mail, e tire suas dúvidas. Se preferir, informe seu e-mail e nós entraremos em contato com você!
contato@opensynthsf2.com
Telefone e Whatsapp (49) 99114-4008